terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Perfeição

“O mundo não é um lugar perfeito”… Mas a que contexto?


  Não há lugar mais prazeroso para se estar. É a réplica perfeita do paraíso, fonte de esperança para alguns muitos inocentes e outros ignorantes que não sabem que já estão vivendo nele. Ignorantes esses, que insatisfeitos com o que acham que estão enxergando, e julgam vivenciar, atrapalham a todos os que compartilham o paraíso, e tornam essa maravilha em um inferno, que cobre nossos olhos com tensão, desespero, sufoco e desprezo para com o que possuímos.

  Uma pena. Um lugar perfeito para se estar e não podemos aproveitar por culpa daqueles que insistem em bloquear nossa felicidade de viver nessa harmonia extensa. Acham que algo que os desagrade é motivo para os outros sofrerem por isso. O pior é que conseguem. Aquilo que é bom é fácil de se enfraquecer, e aquilo que é ruim sempre tem força suficiente para se sustentar e prejudicar o Bom.
 
       Nunca conseguiremos  enxergar o mundo perfeito, pelo menos em vida, pois sempre haverá algo para contradizer, retrucar, afrontar ou mesmo alfinetar aquilo que simplesmente existia sem interferir em qualquer coisa. No dia em que isso deixar de existir, conseguiremos aproveitar o nosso paraíso.



                                É… Nunca conseguiremos enxergar o mundo perfeito.

                                                                                     Luis Moura